Dia Mundial do Meio Ambiente – e o que estamos fazendo para cuidar dele?

5 de junho de 2019 | Por cemara

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, na Suécia.

Com o Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que, neste período, em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente com o objetivo de divulgar ações entre a comunidade e as empresas para cuidar do local onde estão instalados.

Para a Cemara, as práticas sustentáveis vão além de atender às normas e legislações ambientais vigentes.

A empresa desenvolve e implanta nos loteamentos, projetos de recuperação de Áreas de Preservação Permanentes e áreas verdes, revegetação dos sistemas de lazer, paisagismo ecológico, monitoramento da fauna quando existente, recuperação de nascentes, lagos e córregos, uso de matéria-prima reciclada na construção civil, busca a maior permeabilidade do solo, programa sustentável em relação à água, resíduos sólidos e energia, entre outros.

Em consequência de todo o seu planejamento sustentável, a empresa foi recompensada pelo quarto ano consecutivo (2015, 2016, 2017 e 2018)  com o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde, emitido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Além disso, em todos os empreendimentos, a empresa busca analisar a ventilação e o sombreamento do espaço para proporcionar melhores condições de saúde e bem-estar dos futuros moradores.

Bruna Vieira D. de Campos, engenheira ambiental da Cemara, ressalta que nos últimos 5 anos a empresa plantou mais de 70 mil mudas de árvores em seus loteamentos e, nos lançamentos de 2019, a estimativa é plantar mais de 40 mil mudas.

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara