Mesa de trabalho

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Ter um cantinho para trabalhar em casa é a solução para muita gente, mas por causa da utilização diária é comum que o local fique um pouco bagunçado. Mas para que a bagunça não atrapalhe a sua rotina, confira 10 dicas e soluções práticas para manter o cantinho sempre em ordem.

10 dicas e soluções para organizar o home office

Arquivo de trabalho

Shutterstock / DenisNata

    1. O primeiro passo é fazer do ambiente de trabalho, um local agradável de estar, afinal é onde passará muitas horas do seu dia. Escolha um local calmo, claro e arejado para montar seu home office.
    2. Não deixe papéis jogados, utilize sempre organizadores e caixas para arquivar documentos. Tenha um local separado para contas a pagar e outro para contas pagas, e guarde os documentos pessoais em caixas separadas dos de trabalho, isso evita confusão e faz não perder tempo na hora de procurar um documento.
    3. Utilize porta-revistas para organizar livros e material de consulta, centralizando ou categorizando as informações. Isso evitará que o material fique espalhado pelo ambiente ou escondido sob a pilha na mesa.
    4. Mantenha computador, impressora e telefone, até materiais de escritório como canetas e grampeadores separados de forma organizada, esempre deixando próximo o que mais utiliza, assim evitará o hábito de deixar para mais tarde o que pode ser feito na hora.
    5. Um quadro magnético ou um mural que fique sempre em vista facilita a rotina com listas de pendências, por exemplo, além de decorar o local.
    6. Verifique sempre o estoque de tintas de impressora, papéis, canetas e tudo mais. Desta forma você evita surpresas desagradáveis.
    7. Defina o mobiliário que mais se adequa ao seu ambiente e ao estilo de trabalho, como nichos prateleiras ou gavetas e neles setorize e categorize documentos, arquivos, materiais de consulta, etc… A etiqueta é muito bem vinda para identificar onde está cada coisa.
    8. Evite deixar copos, xícaras e papéis espalhados. Tenha o hábito de guardar tudo logo após o uso, desta forma nada ficará acumulado na mesa.
    9. Verifique e-mails e agenda pelo menos uma vez ao dia. É importante estabelecer uma rotina de acordo com a sua atividade e necessidades.
    10. Pare 10 minutos antes do fim do expediente para colocar tudo no lugar, guardar documentos e demais objetos. Consulte a agenda do dia seguinte, faça os ajustes necessários, e dessa forma, o outro dia começará melhor.

Fonte: BBEL

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