Apresentação no Centro Cultural Dinorath, que realiza festas juninas há 12 anos; todo anos os alunos preparam apresentações para a festa que espera reunir 4 mil pessoas

Faltam nove dias para começar inverno, mas o clima já é convidativo para tomar um vinho quente, quentão ou o chocolate quente. Escolas, clubes, associações, paróquias e amigos já estão no ritmo das festas juninas. As opções são as mais variadas possíveis. Uma delas é o Centro Cultural Dinorath do Valle, que há 12 anos mantém a tradição e realiza a festa com direito a danças feitas pelos alunos da instituição. A festa será realizada no próximo dia 26 de junho, a partir das 19h. Pelo menos 4 mil pessoas são esperadas na festa.

Outra festa tradicional é a do clube Palestra, que traz uma programação sertaneja entre hoje e domingo. Segundo a secretária Regina de Carvalho Pinhel, a festa é realizada há mais de 50 anos, porém traz uma programação mais diferenciada. “Hoje vamos receber Os Três do Balanço e o Trio Caruá, mas também temos na programação a dupla Matogrosso & Mathias amanhã, e no domingo Gilberto & Gilmar, que após o show finalizamos com a queima de fogos, já tradicional na programação”.

Os convites são vendidos para sócios e não sócios. Há também a opção de reservar mesas de seis lugares para sábado e domingo. A paróquia Menino Jesus de Praga realiza a festa julina, no dia 11 de julho. Há 17 anos a festa é realizada pela paróquia e mantém a tradição de fazer no primeiro sábado de julho. A programação também traz a missa sertaneja. “A missa é celebrada com todas as músicas com as melodias sertanejas”, conta Carlos Rodrigues, um dos coordenadores da festa.

Centro Social Estoril

Uma das festas mais tradicionais de Rio Preto, a Jeca Fest, promovida pelo Centro Social Estoril, corre risco de não acontecer neste ano. O presidente da associação, Manoel Neves Filho, disse que ainda aguarda os incentivos da Secretaria de Cultura do Estado, por meio do ProAC ICMS, que possibilita a captação de patrocínios.

(Colaborou Ariane Godoi)

calendario_festasjuninas

Fonte: Diário da Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *