Em 2 de maio, os representantes da Cemara Loteamentos, Cesar Dei Santi (diretor) e Carla Roberto (gerente de vendas), e o prefeito de Americana, Diego De Nadai, anunciaram na cidade, em coletiva de imprensa, o Centro Empresarial e Industrial Nove de Julho. Com investimento de R$ 80 milhões e capacidade para gerar cerca de seis mil empregos, o loteamento está localizado às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em área total de 812 mil metros quadrados, divididos em 439 lotes com metragem mínima de 750 metros por terreno.
“É com muita alegria que anunciamos esta parceria entre a Prefeitura e a Cemara, grupo empresarial importante para o desenvolvimento de Americana. Após as tratativas, conseguimos vencer mais esta concorrência em relação a cidades vizinhas e confirmamos o novo loteamento com alto investimento. A maior beneficiada, sem dúvida, será a população, que terá mais oportunidades de emprego e novo espaço para as indústrias”, afirmou o prefeito.
Destinado a indústrias de pequeno e médio porte, o Centro Empresarial e Industrial Nove de Julho conta com portaria principal e secundária, controle de acesso e vidros blindados, central de resíduos, salão multiuso para lazer e serviços, restaurante, balança, ambulatório e salas para atendimentos e reuniões, além da previsão de instalação de um heliponto e de projeto específico de instalação de para-raios. Devidamente licenciado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o local totaliza 334 mil metros quadrados de área verde, o que equivale a três Parques Ecológicos de Americana.
“Estamos no mercado há 33 anos e felizes com a parceria com a Prefeitura. Este é o primeiro projeto deste porte que a Cemara realiza”, disse o diretor da empresa, Cesar Dei Santi. “É uma preocupação constante da empresa em elaborar projetos que contribuam com o crescimento ordenado dos municípios”, explica a gerente de vendas, Carla Roberto.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins, também enfatizou a parceria entre poder público e privado. “A junção de ideias e negócios leva tempo, mas é primordial para a concretização de importantes projetos, como a criação do novo Centro Empresarial e Industrial Nove de Julho”.
O pré-lançamento será em 7 de maio, na sede da empresa (Rua 30 de Julho, 656 – Centro/Americana), para os clientes cadastrados, e aberto ao público a partir de 8 de maio.
Participaram do anúncio, no Auditório Villa Americana, o vice-prefeito, Dr. Seme Calil Canfour, secretários municipais, vereadores e servidores públicos.
Colaboração / Fonte: Unidade de Imprensa – Prefeitura de Americana
Crédito das imagens: Flávio Oliveira/Prefeitura de Americana