Há mais de um ano, a Cemara Loteamentos implantou o Programa de Reconhecimento de Colaboradores, com o objetivo de definir normas e procedimentos para identificar e reconhecer mensalmente os funcionários que prestaram bons serviços.
Durante o atendimento, os clientes podem preencher uma Pesquisa de Satisfação e as respostas são enviadas para o Informe de Realimentação de Clientes (IRC). A cada mês, a apuração desses dados, com as sugestões, críticas e elogios, é feita pela gerência e repassada à área de Recursos Humanos.
Os colaboradores que receberam três ou mais elogios são listados no comunicado formal que fica exposto no Quadro de Avisos da Cemara, além de receberem uma carta personalizada, entregue pessoalmente por um dos diretores da empresa.
Segundo o gerente de RH, Marco Antônio Lanceloti, “a intenção do reconhecimento público é motivar o colaborador a continuar buscando a melhoria contínua em suas atividades, o que estimula o crescimento profissional e melhora o relacionamento da empresa com seus funcionários”.