Práticas contribuem para a disseminação de informações homogêneas entre os colaboradores e integração das equipes
A Cemara Loteamentos, empresa com atuação no interior de São Paulo, adotou ferramentas simples, mas imprescindíveis para manter a comunicação entre os funcionários alinhada. De um e-mail marketing a um bate-papo entre colaboradores e a diretoria, as ações ajudaram a integrar as equipes e a reduzir os ruídos de comunicação. “Adotamos práticas que contribuíram para que as informações chegassem às pessoas de forma homogênea, independente do departamento em que o funcionário está ou o cargo que ele ocupa”, contemporiza Marcos Dei Santi, Diretor da Cemara Loteamentos.
Conheça agora abaixo as práticas adotas pela companhia:
E-mail marketing: Mensagens enviadas por e-mail para ajudar a dar suporte às campanhas de conscientização, como o uso racional da água e energia.
Objetivo: Tornar simples ações do dia a dia parte do cotidiano dos colaboradores.
E-mail informativo: Canal oficial de notícias para envio de comunicados importantes por e-mail.
Objetivo: Possibilitar que qualquer informação corporativa chegue de forma homogênea a todos os funcionários.
Jornal Mural Cemara & Você: Disponibilizado próximo ao relógio de ponto e à biblioteca da empresa, o espaço é voltado para divulgar informações sobre os colaboradores, seus hobbies e conquistas pessoais. Fotos com a família e filhos ou aniversariantes do mês são muito bem-vindas.
Objetivo: Aproximar as equipes e fazer com que os colaboradores passem a conhecer melhor os colegas de trabalho.
Papo com a diretoria: A empresa reserva 15 minutos de um dia, a definir estrategicamente, para que os diretores comuniquem informações institucionais sobre a empresa diretamente nas áreas de trabalho. É o famoso corpo a corpo, que humaniza os gestores e inclui o colaborador nas principais decisões da companha.
Objetivo: Desmistificar a ideia de que os diretores estão distantes do dia a dia dos colaboradores. O bate-papo também permite que os funcionários interajam com os executivos e tirem dúvidas, sem intermediários.
Comitê de imagem e reputação: O funcionário pode compartilhar processos que tenham sido adotados por ele ou pelo departamento onde trabalha;
Objetivo: Incentivar para que boas práticas já incorporadas em outros setores possam ser repercutidas em toda a empresa.
Sua ideia faz acontecer: Espaço para que os colaboradores possam sugerir ideias que ajudem a melhorar os produtos e os processos da empresa;
Objetivo: Valorizar as ideias dos funcionários e encontrar soluções que proporcionem economia de recursos naturais e financeiros.
SOBRE A CEMARA
Fundada no final da década de 1970, em Americana (SP), a Cemara Loteamentos iniciou a trajetória no mercado imobiliário para contribuir de forma direta no desenvolvimento social e urbano de diferentes municípios. A cidade de origem da empresa, por exemplo, é um de seus principais cases de sucesso, com 16 projetos realizados e 12 mil lotes implantados, que ajudaram a realizar o sonho de mais de 60 mil pessoas que hoje possuem terreno ou casa própria, representando 26% da população atual de Americana.
Há 36 anos no mercado e com uma filial em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, já vendeu mais de 21 mil terrenos em diversas cidades do interior do estado de São Paulo. Desde então, já foram realizados 37 loteamentos que geraram mais de 12 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas.
www.cemara.com.br
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