Ter um animal de estimação é ótimo e faz bem para qualquer pessoa, não importando o sexo, idade ou classe social. No caso dos cachorros, a recompensa por cuidar deles vêm em forma de lambidas, carinho e muito companheirismo.
Existem muito animais, especialmente cachorros, que são abandonados. E o número de animais que estão na rua é muito maior do que o de pessoas que estão dispostas a adotar.
E não faltam opções para acolher um desses bichinhos. São diversas raças, idades e vidas que estão a procura de um companheiro.
Esses cachorros não são “puro sangue”, não tem o tal do “pedigree”, mas são fieis e cheios de amor para dar!
Confira 6 motivos para adotar um cachorro.
1 – DEFENSORES DO DONO
Vira latas são verdadeiros defensores. Não importa se é um gatinho ou um Pit Bull – eles não terão medo. Para defender os donos então, são verdadeiros guerreiros.
2 – SALVANDO VIDAS
Nas ruas, esses cachorros correm riscos diários e acabam tendo uma vida muito curta. Ao tirá-los da rua, você está salvado uma vida e dando muito mais conforto para o animalzinho.
3 – BOA ADAPTAÇÃO
Eles não ligam para luxo e já viveram na miséria. Tudo o que eles querem é carinho. O mínimo conforto para eles já é o paraíso, porque eles se adaptam facilmente.
4 – ADESTRADOS
Não é porque ele viveu na rua, que nasceu por lá. Muitas vezes eles são até mesmo adestrados e só depois abandonados. Ou seja: eles já não fazem xixi na cama e entendem certos andamentos da casa.
5 – SÃO RESISTENTES
Eles já passaram por uma “seleção natural” antes de encontrar um verdadeiro lar e, por isso, são bem resistentes. Eles não adoecem com facilidade e tem uma verdadeira saúde de ferro.
6 – MUITAS RAÇAS
Ficou na dúvida entre um labrador, um poodle ou um pastor alemão? Um vira-lata tem muitas raças numa só! Eles lembram mais de uma raça ao mesmo tempo e geralmente possuem uma particularidade que os tornam ainda mais fofos.
Fotos: Thinkstock
Fonte: Universo Jatobá