Calendário foi divulgado na terça-feira dia 6.
Terão prioridade, conforme prevê a lei, contribuintes idosos.
A Receita Federal fixou as datas de pagamento das restituições dos sete lotes do Imposto de Renda 2012, ano-calendário 2011. O calendário foi publicado na terça-feira (6), por meio de instrução normativa, no “Diário Oficial da União”.
As restituições do primeiro lote serão liberadas no dia 15 de junho, segundo a publicação. O sétimo e último lote será pago no dia 17 de dezembro. De acordo com a Receita, terão prioridade no recebimento os contribuintes idosos, conforme previsto no Estatuto do Idoso.
Na sequência, deverão ser liberadas as restituições segundo a ordem de envio da declaração à Receita. O órgão afirma que, em qualquer uma das situações, é necessário que não haja nenhuma pendência ou irregularidade.
Calendário de pagamento
1º lote -15 de junho de 2012
2º lote – 16 de julho de 2012
3º lote – 15 de agosto de 2012
4º lote – 17 de setembro de 2012
5º lote – 15 de outubro de 2012
6º lote – 16 de novembro de 2012
7º lote – 17 de dezembro de 2012
Fonte: G1