Banheira em suíte com piso de madeira

Divulgação

Esta banheira de estilo  vitoriano é a peça responsável por integrar banheiro e quarto nesta suíte. O espaço foi projeto pela arquiteta Marize Guiotto para um casal que queria uma suíte impactante e surpreendente. As banheiras vitorianas têm design retrô, já que elas são inspiradas no estilo que marcou a Inglaterra durante o reinado da rainha Vitória, no século 19.

Suíte com paredes pretas e banheira retrô

Divulgação

Para este projeto, a arquiteta usou o modelo Hampshire, da Doka Bath Works. As linhas curvas e o desenho elegante fazem da banheira uma peça de decoração e permitem que a transição entre os dois espaços ganhe leveza. Outra característica das banheiras vitorianas é que elas têm pezinhos e são móveis, ou seja, não precisam de alvenaria ou outras formas de fixação.   Nesta suíte, o preto que reveste as paredes e o vidro do home theater completa o estilo marcante do ambiente.

 Banheira de alvenaria para pequenos espaços

Este banheiro tem 3,53 m² de área e a saída encontrada para dar um ar mais sofisticado para o espaço reduzido foi a construção de uma banheira diretamente na parede. Toda a estrutura é de alvenaria, a entrada de água é feita pelo chuveiro e a saída por um ralo comum de escoamento.

Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Adriana Victorelli, da Neo Arq Arquitetura, a vantagem deste tipo de banheira é sua apresentação estética e o tamanho, que pode ser adaptado a qualquer espaço. “A vedação precisa ser muito bem feita e a anatomia não é tão boa quanto a das outras banheiras”, adverte Adriana.

Banheira redonda com hidromassagem

Divulgação

O modelos spa são banheiras para mais de duas pessoas que podem ser equipadas com diversos aparatos tecnológicos como cromoterapia, entradas USB, aúdio e vídeo, por exemplo. Neste projeto, a banheira conta com hidromassagem e ocupa 4,55 m² dos 11 m² de área do banheiro. O espaço foi elaborado pela empresa Candusso Arquitetos e pela decorada Jóia Bergamo para o empreendimento Scena Santana da Gafisa.

Para a instalação, foi preciso um ponto de eletricidade para ligar o motor, um ponto de água para abastecer a banheira e um ponto de escoamento para o esgoto. Também não foi preciso assentar a banheira em alvenaria.  Este modelo, Vena, da Pretty Jet, pode ser colocado diretamente sobre o piso e possui pés para regular a altura quando necessário.

Banheiro com banheira preta e bancada amarela

Divulgação

A arquiteta Cíntia Aguiar, que projetou este ambiente, o define como uma sala de banho  e não simplesmente um banheiro. A ideia era criar um local confortável e intimista para os moradores, por isso, além da banheira, o ambiente conta com cromoterapia e uma TV de plasma.

Ao todo, são 10 m² de área. A banheira é do tipo de imersão e freestanding, ou seja, pode ou não funcionar com sistema de aquecimento e é móvel. A cor preta e o design em forma de trapézio tornam o modelo, Ravello, da Doka Bath Works, bem diferente das banheiras tradicionais e deixam a sala de banho com estilo mais contemporâneo.

Banheiro com banheira e piso de mandeira

Divulgação

Este banheiro integra a casa de campo de um executivo, projetada pelo arquiteto Maurício Queiróz. “O banheiro foi desenvolvido com base no perfil do cliente, um executivo que precisa relaxar na casa de campo, sem perder a praticidade e as linhas retas e firmes do dia a dia. Precisava de um lugar contemporâneo, sem deixar de lado o aconchego que uma casa de campo tem que ter”, comenta o arquiteto.

A banheira, modelo Ciprea, da Jacuzzi, foi escolhida pelas suas dimensões generosas, são 66 cm de profundidade, e itens de conforto, como hidromassagem, aquecedor, cascata, apoio de cabeça e ducha. Para a instalação, o segredo foi acertar o tamanho exato do nicho onde a banheira fica fixada.

Banheira redonda em banheiro branco

Divulgação

A banheira redonda com hidromassagem foi mantida no espaço após a reforma conduzida pela arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. O banheiro tem 6m² e a banheira economizou espaço e gerou conforto, na opinião das arquitetas. Assentada em alvenaria e com acabamento em mármore, o ponto principal deste tipo de instalação é garantir uma boa impermeabilização.

Para Andrea e Fernanda, embora mais confortáveis, a desvantagem dos modelos redondos é na hora de fazer o acabamento. “O acabamento do mármore redondo foi muito difícil fazer, as quadradas são mais fáceis de trabalhar”, argumentam.

Fonte: BBEL