Texto Vanessa Moraes | Fotos Mônica Antunes

A tendência do pontilhismo nos móveis brinca com a decoração da casa. Simples tracejados podem substituir alguns móveis e deixar o ambiente descontraído e moderno.

Diferente dos quadros de Susie Massafelli, que são objetos reais, a cabeceira da cama é feita dos simples tracejados. Confira:

Materiais

– Quadros de MDF (cód. 0148), da SCR Artesanato
– Papel com flor nas cores preta e branca
– Tintas branco-neve e preta; e verniz acrílico brilhante, da Camurcyl
– Pincéis nº 484-20 e nº 456-16, da Condor
– Pincel liner n° 0
– Rolo de espuma
– Cola branca
– 1 m de passamanaria preta
– 2 recortes grandes a laser de arabesco
– Carimbo de arabesco, da Bobby Stamps
– Régua
– Caneta permanente
– Lixas P100 e P400
– Pratos de isopor

1. Com a lixa P100, alise as rebarbas do quadro. Com o rolinho e a tinta branco-neve, pinte toda a peça. Use o pincel n° 484-20 onde o rolinho não alcança. Dê mais duas demãos de branco-neve, intercalando 20 minutos de secagem.

2. Com a lixa P400, alise a peça para melhor acabamento. Com o pincel n° 456-16, passe cola no papel com flor e fixe-o no centro do quadro.

3. Com a cola branca, fixe pedaços de passanamaria nas laterais direita-inferior e esquerda-superior do quadro. Aguarde a secagem por 10 minutos.

4. Em um prato de isopor, passe um pouco de tinta preta com o pincel nº 484-20. Molhe o carimbo de arabescos e carimbe sobre o quadro. Espere secar por 20 minutos.

5. Com o pincel liner n° 0 ou com a caneta de marcador permanente, faça o pontilhado nas laterais do quadro. Utilize a régua para que os riscos não saiam tortos. Aguarde secar por 20 minutos.

6. Envernize a peça com o auxílio do pincel n° 484-20 e o verniz brilhante. Utilize o rolinho para tirar a marca de pincel.

Fonte: Portal Decoração