Gratuito, curso tem como foco principal profissionalizar jovens e adultos de baixa renda
A Casa do Bom Menino abre, na segunda-feira (02/06), inscrições para o Projeto Menino Gourmet, que tem o objetivo de profissionalizar e viabilizar a geração de renda através de cursos gratuitos na área de alimentação e empreendedorismo.
A iniciativa envolverá 40 crianças e adolescentes e prevê a inclusão social. O curso será aberto aos familiares dos jovens abrigados.
O projeto terá duração de seis meses e contará com aulas de panificação, culinária, empreendedorismo, liderança, oratória, comunicação empresarial e trabalho em equipe, negociação, imagem e carreira, relacionamento ao cliente, etiqueta social e marketing pessoal.
De acordo com a psicóloca Elaine Cristina Moraes Santos, supervisora de projetos da entidade, os cursos são uma forma de integrar a criança à família.
“Esta é uma das principais funções da Casa e com a abertura das nossas portas esperamos iniciar mais uma etapa na missão de reatar os laços e valores familiares, muitas vezes desestruturados antes da chegada da criança e do adolescente ao abrigo.”
No projeto de panificação, a renda arrecadada com a venda dos produtos será dividida entre entidade e alunos.
APOIO — Segundo Fernanda Andreello Simoni, vice-diretora do Colégio Polibrasil, instituição parceira no projeto, o objetivo é proporcionar aos abrigados cursos de acordo com o mercado de trabalho.
“Com o projeto esperamos faciltiar que os jovens entendam a importância do estudo e o quanto as empresas estão exigentes no momento de contratar um funcionário.”
O período de inscrições para o projeto vai de 2 a 30 de junho e elas podem ser feitas na própria instituição, das 8h às 17h, na rua Machado de Assis, 593, no bairro Nova América.
O telefone para informações é (19) 3401-2199.
Reportagem: Felipe Ferreira
Fonte: Jornal de Piracicaba