Travessias

Na plateia, homens e mulheres são divididos para escutar a história de um grupo de guerreiras que lutam para se proteger da violência a partir da construção de uma sociedade feminina. No novo espetáculo do Grupo Forfé de Teatro, esse mito permite a divisão do público, oferecendo uma sensação de imersão ao que está sendo narrado.

A história é contada de maneira poética. A montagem está sendo encenada aos sábados e domingos, sempre às 19h, até final de setembro, nos arredores da Casa do Povoador.

Travessias oferece a experiência de assistir um espetáculo ao ar livre. A plateia ainda passeia de barco, atravessando o rio Piracicaba, para ver a segunda parte do espetáculo no Engenho Central. A entrada é gratuita. A peça tem apoio cultural do Jornal de Piracicaba e Revista Arraso.

O espetáculo integra o Projeto Véus d’Aldeia, contemplado com o Edital do ProAC (Programa de Ação Cultural) 2013, da Secretaria de Cultura, com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).Jornal de Piracicaba e Revista Arraso apoiam as apresentações.

Segundo o diretor do Forfé, Felipe de Menezes, em Travessias, cinco mulheres habitam um lugar mítico, onde não existem homens.

Memória e questionamento narram este fato, levantando possibilidades sobre a convivência com o outro. “A montagem do texto foi encomendada a um dramaturgo paulistano, o Tadeu Renato. Ele já havia escrito o Comurba e gostamos muito da parceria”.

Menezes ainda explicou que o espetáculo foi construído a partir da leitura e análise ativa, assim foram moldando as cenas. “Experimentando os símbolos, objetos e partituras de atuação. No final das cenas levantadas, a direção foi moldando tudo em torno de um conceito”, afirmou.

SERVIÇO — Espetáculo Travessias, do Grupo Forfé de Teatro. Sábados e domingos — exceto dias 30 e 31 de agosto e 20 de setembro —, sempre às 19h, até de 28 de setembro, na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 844). Classificação: 16 anos. Ingressos gratuitos — serão distribuídos apenas 28 ingressos por sessão. Em caso de chuva, não haverá apresentação. Informações: forfeteatro@gmail.com.

Fonte: Jornal de Piracicaba 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *