Greenbest vai escolher os melhores em 19 categorias. Votação pela internet está aberta
RIO – Produtos com características sustentáveis agora têm um prêmio para chamar de seu. É o Greenbest, iniciativa do site Greenvana, que escolhe os melhores produtos em 19 categorias, entre elas mobiliário, materiais para construção e reforma, produtos para construção e reforma e projetos de arquitetura e construção, além de sistemas de eficiência energética e hídrica.
Em seu segundo ano, o prêmio cresceu. Se no ano passado, apenas duas das 16 categorias estavam ligadas a arquitetura e construção civil, este ano são cinco as categorias relacionadas à área. E o motivo é simples: o setor de construção civil é o que causa maior impacto ao meio ambiente.
— Resolvemos ampliar o prêmio nessa área para incentivar ainda mais as empresas a investirem em novos produtos sustentáveis e também para que os brasileiros tenham maior conhecimento do que já está disponível no mercado — diz Felipe Lobo, gerente de Conteúdo do site.
A primeira etapa do prêmio, a escolha do TOP 10 em cada categoria, já aconteceu. Agora, a votação está aberta. E todo mundo pode participar até 13 de março para definir o TOP 3. Basta entrar no www.greenbest.com.br, se cadastrar e votar. Não é preciso eleger favoritos em todas as categorias. Se você conhece apenas uma delas, pode entrar e escolher o produto que considera melhor. Mas só uma vez: não é possível repetir o voto na mesma categoria.
Em 27 de março, começa nova etapa de votação popular, que vai até 24 de abril, e aí sim serão escolhidos os vencedores. Paralelamente a isso, um júri formado por especialistas em sustentabilidade e meio ambiente também vai eleger seus favoritos. Assim, cada categoria terá dois vencedores, que serão divulgados em 15 de maio. No ano passado, 500 mil pessoas participaram da votação.
— Foi um bom número. Mostra que as pessoas estão atentas ao tema, que só tende a crescer nos próximos anos — destaca Lobo.
Fonte: O Globo