Candy colors são, assim como a tradução literal sugere, cores doces. Sua aplicação na decoração surgiu na década de 60, mas foi uma grande tendência da década de 70, trazendo cores em tons pastéis e ligadas ao universo infantil, que lembram a coloração de sobremesas e doces.
A arquiteta paulista Daniela Savioli explica que os tons das cores são suaves e refletem bastante luz, o que deixa o ambiente mais leve. Seu uso voltou com força em meados de 2013 na moda, reverberando também na decoração de interiores e entrando no catálogo de cores das principais fabricantes de tinta do mundo.
Como usar as Candy Colors na decoração
Segundo a arquiteta Luciana Voso, da Básico Arquitetura, uma grande vantagem de usar as candy colors é a facilidade de combinação. “Pode-se usar em móveis, como mesas de centro e sofás, aplicar nas paredes, e até mesmo em cortinas”, sugere.
Luciana também recomenda o uso de detalhes em branco para evitar o excesso de cores, além de explicar o que cada cor pode trazer ao ambiente: “tons de verde menta, amarelo e azul claro trazem frescor ao ambiente, já os tons de rosa, lilás e laranja remetem ao romantismo”.
A fácil combinação e a leveza tornam os tons pastéis os favoritos na hora de decorar quartos e espaços infantis, porém as candy colors podem ser usadas em uma vasta quantidade de cômodos, combinando sempre o estilo pretendido com a personalidade dos moradores.
Decoração com detalhes em Candy Color
O uso das candy colors em detalhes é a forma mais segura de evitar cansaço e que o estilo fique enjoativo. A arquiteta paulistana Stela Maris indica o uso das cores em móveis de madeira, assim criando uma atmosfera aconchegante e suave.
Antes de investir na decoração, lembre-se de analisar qual é o espaço pretendido a trabalhar e tenha certeza de que vale a pena, para evitar decepções.
As Candy Colors vieram para ficar e seu uso cada vez mais frequente em grandes projetos prova que essas cores não são exclusivas de ambientes infantis. Seja na hora de suavizar ou ousar, é sempre importante pensar no que combina melhor com você e o que será agradável para seus olhos mesmo depois de um certo tempo.
Fonte: www.tuacasa.com.br